• nubia67

Uberlândia deve ganhar 10 novos loteamentos em 2019

Compradores do Terras Alpha fizeram fila debaixo da chuva em busca de um dos 518 lotes


Em 2019, cerca de 10 loteamentos devem ser lançados em Uberlândia, segundo estimativa da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP), em uma expectativa de aquecimento no setor, sentida desde o fim do ano passado. Em 2018, foram 3 loteamentos, com cerca de 1.400 terrenos. Ainda longe do ideal, mas nada se comparado com 2017, quando não houve lançamentos. Entre 2013 e 2016, para se ter ideia, ficaram cerca de 80 projetos de empreendimentos parados na Prefeitura Municipal de Uberlândia, por falta de aprovação.


Além da mudança de Governo Federal, a expectativa de uma melhora na economia e a retomada de confiança do consumidor, as mudanças devem acontecer graças a uma parceria entre a Aelo-Tap e a Prefeitura, depois que técnicos da associação e do Executivo se juntaram para montar o Manual de Aprovação, como forma de dar celeridade ao processo de aprovação de loteamentos, com a expectativa de ser implantado pelo Governo do Município nos próximos meses.


Além de geração de empregos, pois um loteamento de 500 lotes gera cerca de 7 mil oportunidades diretas e indiretas de trabalho, desde corretores, operários, fornecedores, construtores, pedreiros, etc, é uma chance do consumidor investir. Segundo o presidente da Aelo-Tap e CEO da ITV Urbanismo, José Eduardo Ferreira, diferentemente do norte-americano, o brasileiro compra terreno como garantia de valor. “Em vez de aplicar em ações, por exemplo, o brasileiro compra um terreno e só depois vai ver se vai construir ou se vai vender mais tarde. É um investimento. E a melhor hora de comprar é no início, porque como deve ter muita procurar, os preços tendem a aumentar”, afirmou o CEO da ITV.


Como estava há muito tempo sem lançamentos na cidade, havia e ainda há um contingente muito grande de pessoas a espera de um lote. Em dezembro, por exemplo, foi lançado o Terras Alpha, no Granja Marileusa, com 518 lotes, que foram vendidos em menos de 5h no dia do lançamento. Os compradores chegaram a dormir 2 dias na fila, debaixo de chuva, para efetivar a compra. O Terras Alpha é um empreendimento em parceria entre a Alphaville Urbanismo, de São Paulo, a maior marca do setor no país, e a ITV Urbanismo, criada há 82 anos em Uberlândia, sendo considerada a loteadora com mais tempo em atividade do Brasil.


Além do Terras Alpha, em 2018, outros dois loteamentos foram lançados em Uberlândia, sendo eles o Quinta Alto Umuarama, no Alto Umuarama, com 304 terrenos, empreendimento da Construtora JRN, que recebeu mais de mil cadastros de interessados no produto. O penúltimo lançamento feito por eles foi o Praça Alto Umuarama, em 2016.

Outro empreendimento de 2018 foi o da WV Empreendimentos, batizado como Nascente, que fica no bairro planejado Portal do Vale, com 600 lotes. Em 2019, a empresa prevê que mais de 600 lotes sejam vendidos na terceira etapa de vendas do Portal do Vale.


A ITV Urbanismo também tem novidades para 2019. Aguarde!



38 visualizações

ITV URBANISMO

SÃO PAULO

R. Canadá, 271 - Jd.América - SP

t. 11. 4765 9389

Uberlândia

Av. Getúlio Vargas, 869 - MG

t. 34. 3230 7600

Uberlândia

ESTANDE de vendas leste

Av. Segismundo Pereira, 4.460 - MG

t. 34. 3227 2200

MAPA DO SITE

novos_negócios.png
boleto ecologie.png

Boleto

Ecologie