45 anos de trabalho para a ITV


Era uma sexta-feira, dia 4 de janeiro de 1974. Enquanto muitos já se preparavam para o fim de semana, Urnaldo Dias Campos, com 24 anos, começava sua história na ITV Urbanismo. Uma história que dura até hoje e chega a 45 anos de trabalho. Ele é o funcionário com mais tempo em atividade da empresa.

45 anos de trabalho para a ITV

Natural de Buriti Alegre (GO), Urnaldo já havia trabalhado, em Uberlândia, na lanchonete da Faculdade de Engenharia, criada coincidentemente por Genésio de Melo Pereira, que veio mais a ser o patrão dele na ITV. Ele trabalhou ainda em um depósito de cachaça, onde engarrafava e selava a bebida, e em uma loja de artigos para seleiro e sapateiro, como balconista.

Por intermédio de um primo, foi indicado para a vaga de contínuo na ITV, encarregado de fazer pagamentos em bancos e outros serviços na rua. Já no primeiro dia de trabalho, ele descobriu que iria acumular função e seria responsável também pela limpeza da empresa. Naquela época, a ITV ocupava a sobreloja do andar do Edifício Tubal Vilela, o primeiro prédio de Uberlândia, construído pela ITV. “Eu ainda era quem fazia o café. Tinha que limpar aquele tanto de vidraça do primeiro andar do prédio. O que mandavam eu fazer, eu fazia. Era o primeiro a chegar e o último a sair e até hoje sou o último a sair da empresa. Como acumulava dois serviços, naquele tempo, tinha que deixar a limpeza para depois do expediente”, se lembra Urnaldo.

Cerca de 2 anos depois, ele pleiteou uma vaga na área administrativa, para cuidar de contratos de clientes junto à Prefeitura e ao cartório. E hoje, há 6 anos, é coordenador de projetos de novos loteamentos. “É uma vida. Sou do tempo que se fazia os contratos na

máquina de datilografia. Tive que me atualizar com a empresa. Quando entrei, tinha pouco tempo que tinham criado o CPF. As pessoas não tinham identidade, só Título de Eleitor. Era um trabalho para provar que determinada pessoa era ela mesmo. Até hoje, às vezes, nos deparamos com situações dessas em contratos muitos antigos”, disse o funcionário.

Urnaldo, na verdade, já se aposentou, mas ainda não quis parar as atividades, segundo ele, pelas oportunidades que a empresa sempre dá para continuar a trabalhar. Hoje, 45 anos depois, ele se orgulha de fazer parte de uma empresa de mais de 80 anos, que ele ajudou a construir. “Eu vi parte de Uberlândia se formando. Participei do loteamento do bairro Planalto, em 1982, do Santo Inácio, em 1983, do Planalto II, em 1986, e tantos outros. Quando entrei, o Jaraguá, que foi loteado em 1964, estava ainda com metade dos lotes para serem vendidos. Participei disso tudo”, afirmou.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *