5 bons motivos para morar em Itatiba


Aquele plano de construir a casa do sonho no campo e curtir momentos de tranquilidade está prestes a sair do papel, mas resta a dúvida de qual cidade morar?

5 bons motivos para morar em Itatiba

Listamos aqui 5 bons motivos que vão garantir a você que Itatiba seja a sua escolha ideal.

Charme de interior com potencial de metrópole

Conhecida como “Princesa da Colina”, Itatiba é considerada uma das melhores cidades do Estado em infraestrutura e desenvolvimento, ideal para quem quer viver no campo mas perto de tudo que uma metrópole pode oferecer de melhor.

Ótima localização

Localizada a apenas 80 km de São Paulo, na região da grande Campinas, tem fácil acesso pelas melhores rodovias do país – Dom Pedro I, Anhanguera e Bandeirantes. Além disso, ela está distante apenas 50 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Qualidade de vida Itatiba também é considerada a 3ª cidade com melhor qualidade de vida do Brasil e com um índice de área verde por habitante superior a 4.108 m2, excepcional segundo a OMS (Org. Mundial da Saúde).

Qualidade de Vida

Itatiba também é considerada a 3ª cidade com melhor qualidade de vida do Brasil e com um índice de área verde por habitante superior a 4.108 m2, excepcional segundo a OMS (Org. Mundial da Saúde).

Grande potencial turístico

O grande potencial turístico da região recebe, a cada dia, novos admiradores, encantados com a beleza arquitetônica de suas preservadas edificações do século XIX, contagiados pela rica beleza natural, cultural, humana e pelas oportunidades que grandes empresas oferecem.

Educação

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2015, as escolas municipais de Itatiba alcançaram 6,8 pontos na fase inicial do ensino fundamental, estando à frente da média nacional, de 5,5. O relatório do MEC mostrou ainda que cidades do interior apresentam os melhores resultados em índice de qualidade da educação básica em relação a grandes municípios com redes maiores de ensino. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Itatiba possui 11 escolas de Ensino Médio, 36 escolas de Ensino Fundamental e 37 escolas de Educação Infantil. Já o ensino superior conta com o campus da Universidades São Francisco, FATEC, ETEC Rosa Perrone Scavone. Dentre outras instituições o SENAI também tem uma unidade na cidade.

Nas grandes cidades, os espaços estão ficando cada vez menores e, além disso, o quesito segurança é um detalhe cada vez mais crítico. Construir a sua casa em um loteamento fechado proporciona às crianças mais liberdade para se divertirem em contato com a natureza.

E tem motivo melhor que este para você ter uma casa de campo em Itatiba?

Crédito das foto:

https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/SP/100/itatiba

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *