5 canais gratuitos para você se exercitar sem sair de casa


Além da insegurança em voltar a frequentar uma academia durante a pandemia, o período de chuva também dificulta para aqueles que optaram em fazer atividades físicas ao ar livre, mesmo que seja no quintal. Mas como a saúde não pode esperar, você tem a opção de se exercitar dentro de casa, baixando aplicativos ou por meio de canais no YouTube. Já pensou nisso?

Isso vale ainda para aqueles que estavam parados há mais tempo, muito antes do coronavírus aparecer.  Mas com pequenos treinos diários (sem a necessidade de muitos aparatos) e alimentação adequada, dá para quebrar a rotina do sedentarismo, perder aqueles quilinhos indesejáveis, evitar o estresse e consequentemente aumentar a imunidade, tão preciosa no momento.

Só que se você está há um tempo sem treinar ou fazer um check up médico, é melhor não exagerar nos treinos puxados. Faça o suficiente para manter o condicionamento físico, cuide da alimentação, tenha boas noites de sono e procure por atividades que te tragam satisfação pessoal.

A ITV Urbanismo testou alguns canais no YouTube e aplicativos gratuitos em plataformas iOS ou Android para você se exercitar em casa até essa crise passar. E vai passar, basta ter calma e pensar positivo.

5 canais gratuitos para você se exercitar sem sair de casaFonte: Freepik

1 – Exercício em casa

Exercício em Casa é um canal no YouTube bem interessante e ainda vem em versão de aplicativo para você baixar no celular. Lá, você vai encontrar treinos completos, do iniciante ao avançado, de várias modalidades, como hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação e muito mais. Logo no início, você já sabe o tempo do treino e o valor calórico que será gasto. É muito bom.

2 – Nike Training Club

Nesse aplicativo, as séries são passadas por meio de áudio e vídeo. Os treinos são desde o nível iniciante ao avançado e trabalham grupos musculares específicos ou para alcançar diferentes objetivos corporais. Uma função bem legal são as ferramentas de personalização e compartilhamento. Com elas, o usuário pode mostrar sua evolução nas redes sociais, como o Facebook, além de conseguir ouvir as músicas preferidas enquanto faz os exercícios. Baixe aqui a versão Android ou iOS.

3 – 7  minutos de treino

Além do celular, o usuário vai precisar apenas de uma cadeira. O recurso funciona como um personal trainer, com comandos em áudio e um cronômetro que indica o tempo de cada atividade de 30 segundos, intercaladas com 10 segundos de descanso. Como são apenas 7 minutos, os treinamentos são baseados em circuitos de alta intensidade e prometem melhorar o condicionamento físico e trazer benefícios cardiovasculares. É para Android.

4 – Namu

Namu é um canal no Youtube, com foco em aulas de yoga, pilates e ginástica laboral para iniciantes, avançado, gestantes e para quem quer manter a postura e rotina de trabalho. Os vídeos são curtos e ainda trazem dicas importantes de gastronomia, com receitas saudáveis, e cuidados de beleza para o corpo, os cabelos a mente e ainda fala de sustentabilidade. Cerca de 10% do conteúdo é pago.

5 – 8fit

Neste aplicativo, o usuário pode escolher o objetivo, entre emagrecer, ficar em forma ou ganhar massa muscular. Depois, é preciso informar dados como idade, peso, altura e estimativa de gordura corporal, para que o sistema monte um treino específico para aquele corpo. As aulas são por meio de vídeos com instrutores. E embora seja gratuito, tem uma versão paga, com treinos mais completos e plano alimentar personalizado. Disponível para Android e iOS.

Você gostou dessas dicas e quer saber sobre um assunto específico. Mande sua sugestão para gente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *