Dicas de decoração sustentável para fazer em casa


Reaproveitar é com certeza a palavra do século XXI. Atualmente, é comum ler por aí o termo “DYI” ou “Do It Yourself”, frase em inglês para “Faça Você Mesmo”. O conceito se popularizou por ser anticonsumista e estimular o reaproveitamento de materiais em outras funções com o uso da criatividade. Quem adota a filosofia de vida do Faça Você Mesmo começa a confeccionar objetos decorativos, joias, brincos e até móveis. Uma terapia que tem como resultado final a decoração da casa e a sensação de bem-estar.

Dicas de decoração sustentável para fazer em casa

A seguir, confira as ideias do Blog Ecologie retiradas do Pinterest e inspire-se para decorar sua casa. Confira!

Pregadores de madeira

Presos em uma base lisa, podem servir para pendurar lenços, roupas e o que você quiser. Basta reaproveitar aqueles pregadores que você não usa mais e usar a imaginação com cores e muito mais.

Dicas de decoração sustentável para fazer em casa 2

Imagem: Pinterest

Organizador de calçados

Cabides de ferro antigo podem se tornar ótimos organizadores de sandálias. Remova a parte inferior e com um alicate dobre as pontas para cima e dessa forma pendurar os calçados. A criatividade fica com os detalhes e cores que você pode escolher para cada organizador.

Dicas de decoração sustentável para fazer em casa 1

Imagem: Pinterest

Varal de fotos

Olha o cabide com mais uma função aí. Agora, bem enfeitado e com alguns laços amarrados a sua base, se transforma em um lindo painel de fotos para decorar a sala, quarto ou qualquer parte da sua casa.

Dicas de decoração sustentável para fazer em casa 4

Imagem: Pinterest

Porta-treco de garrafas PET

Cortadas ao meio, as garrafas PET se tornam ótimos organizadores de mesas para guardar canetas, tesouras e etc. Deixe a imaginação tomar conta do formato do seu porta-treco, abuse das cores, enfeites e adereços.

Dicas de decoração sustentável para fazer em casa 3

Imagem: http://decorandocasas.com.br/2016/09/21/decoracao-sustentavel-faca-voce-mesmo/

E aí, se inspirou com nossas dicas? Conte para a gente qual você mais gostou ou qual faria. Escreva nos comentários 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *